Descrição da imagem: No canto superior direito está escrito A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta. Num céu rosa, há três pássaros brancos. À direita dos pássaros está o título História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte. No centro à direita, uma pessoa está sentada sobre uma pilha de livros, mirando o horizonte de montanhas que se parecem com ondas coloridas (azul, vermelho, laranja e verde). Abaixo dos livros, o desenho de prédios e do Viaduto Santa Teresa. No canto à esquerda, as logos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Projeto 1263/2018.

Ilustração: Anna Cunha.

sábado, 5 de março de 2022

Oficina “Uma biblioteca para as crianças”, com Fabíola Farias

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, convida para a oficina “Uma biblioteca para as crianças”, com Fabíola Farias. A constituição de uma biblioteca para as crianças nos faz algumas exigências, sendo a primeira delas a reflexão sobre nossas concepções de infância frente à diversidade das crianças concretas com que lidamos todos os dias. A partir dessa pergunta inicial – o que pensamos sobre a infância? -, a oficina se propõe a discutir a biblioteca, com seus espaços, acervo, serviços e atividades, tendo no horizonte a valorização da cultura da infância.

Fabíola Farias é graduada em Letras, mestre e doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, com estágio pós-doutoral em Educação pela Universidade Federal do Oeste do Pará. É leitora-votante da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

A atividade será realizada no dia 17 de março de 2022, quinta-feira, das 14h às 17h, no Centro Cultural Usina de Cultura – Rua Dom Cabral, 765, bairro Ipiranga – Belo Horizonte. Serão seguidos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19.

Serão oferecidas 25 vagas para professoras, bibliotecárias e mediadoras de leitura. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail historiaafetivabh@gmail.com.

Atividade de contrapartida do projeto 1263/2018 História afetiva de leitores e biblioteca em Belo Horizonte, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.


Card colorido de divulgação de oficina presencial. Texto: A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta: Oficina presencial Uma biblioteca para as crianças, com Fabíola Fabíola Farias. A partir da pergunta "o que pensamos sobre as crianças?", a oficina se propõe a discutir a biblioteca, com seus espaços, acervo, serviços, atividades, tendo no horizonte a valorização da cultura da infância. Dia 17 de março, quinta-feira, de 14 às 17h. Centro Cultural Usina de Cultura - Rua Dom Cabral, 765, Ipiranga, Belo Horizonte. Público-alvo: professoras, bibliotecárias, mediadoras de leitura. Vagas: 25. Inscrições: historiaafetivabh@gmail.com. Régua de logomarcas da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Atividade de contrapartida do projeto 1263/2018 História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte. O fundo do card é baseado na capa do livro História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte, com faixas coloridas que se parecem com ondas ou montanhas, em tons de rosa, verde, laranja e vermelho. À direita, próximo ao título da oficina, três pássaros em tom bege voam num céu rosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte comemora 32 anos!

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte – BPIJBH é um lugar de encontro e convivência democrática para pessoas de todas as...