Descrição da imagem: No canto superior direito está escrito A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta. Num céu rosa, há três pássaros brancos. À direita dos pássaros está o título História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte. No centro à direita, uma pessoa está sentada sobre uma pilha de livros, mirando o horizonte de montanhas que se parecem com ondas coloridas (azul, vermelho, laranja e verde). Abaixo dos livros, o desenho de prédios e do Viaduto Santa Teresa. No canto à esquerda, as logos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Projeto 1263/2018.

Ilustração: Anna Cunha.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Ana Elisa Ribeiro

 

Sob fundo amarelo, aparece uma fotografia, em moldura branca, de Ana Elisa Ribeiro, que está sorrindo. Ela usa óculos de grau, tem cabelo liso preto, blusa cinza com as mangas até o antebraço. Há uma legenda abaixo com os dizeres “Foto: Adamo Alighieri”. Ao lado da fotografia aparece uma frase com tipologia em amarelo escuro “A escola segue uma cartilha muito restrita quando o assunto é literatura. As pessoas, de maneira geral, morrem de medo dos textos, das palavras, da liberdade que a literatura tem e pode dar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte comemora 32 anos!

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte – BPIJBH é um lugar de encontro e convivência democrática para pessoas de todas as...