Descrição da imagem: No canto superior direito está escrito A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta. Num céu rosa, há três pássaros brancos. À direita dos pássaros está o título História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte. No centro à direita, uma pessoa está sentada sobre uma pilha de livros, mirando o horizonte de montanhas que se parecem com ondas coloridas (azul, vermelho, laranja e verde). Abaixo dos livros, o desenho de prédios e do Viaduto Santa Teresa. No canto à esquerda, as logos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Projeto 1263/2018.

Ilustração: Anna Cunha.

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Nelson Cruz

 

Letras pretas no fundo branco "Frequentei muito a biblioteca pública, principalmente a sala de obras especiais, que eram só obras de arte. Eu fiquei louco com aquilo! Às vezes eu ia para a aula com a Esthergilda Menicucci e, na volta, passava lá, pedia pra entrar nessa sala, que estava sempre trancada. Eu ficava vendo os livros de arte ou então ia para o setor de periódicos ler os jornais, ler as revistas. E por esse caminho eu descobri a programação cultural de Belo Horizonte." Nelson Cruz. Abaixo a foto do Nelson. Ele é calvo, usa óculos com armação vermelha e sorri. Veste camisa avermelhada de mangas compridas. Ele está sentado numa mesa para uma sessão de autógrafos. Em cima da mesa Nelson está exposto o livro Benjamina e há dois pequenos vasos de vidro com flores amarelas. A mesa está em frente à vitrine de uma livraria. No rodapé, à direita, @historiaafetivabh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte comemora 32 anos!

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte – BPIJBH é um lugar de encontro e convivência democrática para pessoas de todas as...