Descrição da imagem: No canto superior direito está escrito A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta. Num céu rosa, há três pássaros brancos. À direita dos pássaros está o título História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte. No centro à direita, uma pessoa está sentada sobre uma pilha de livros, mirando o horizonte de montanhas que se parecem com ondas coloridas (azul, vermelho, laranja e verde). Abaixo dos livros, o desenho de prédios e do Viaduto Santa Teresa. No canto à esquerda, as logos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Projeto 1263/2018.

Ilustração: Anna Cunha.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Mazza

 

Card com fundo cor vinho, no centro aprece a foto de Maria Mazzarelo Rodrigues em formato de círculo. Abaixo da foto a frase dela em letras brancas: "Ler, escrever e editar continua sendo, como sempre foi, importantíssimo para a formação de cidadãos, desde ontem, hoje e, com certeza, amanhã. E quando penso em mudanças, em novas tecnologias, especialmente num país de dimensões continentais como o Brasil, como não falar na importância do livro, da escrita, na mensagem que o texto editado tem na formação do leitor, do ser humano, seja em qual plataforma for: na pedra, nas paredes, nos muros, no papel ou digital. Esse é um dos motivos porque edito, e continuarei editando enquanto tiver forças para fazê-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte comemora 32 anos!

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte – BPIJBH é um lugar de encontro e convivência democrática para pessoas de todas as...