Descrição da imagem: No canto superior direito está escrito A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta. Num céu rosa, há três pássaros brancos. À direita dos pássaros está o título História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte. No centro à direita, uma pessoa está sentada sobre uma pilha de livros, mirando o horizonte de montanhas que se parecem com ondas coloridas (azul, vermelho, laranja e verde). Abaixo dos livros, o desenho de prédios e do Viaduto Santa Teresa. No canto à esquerda, as logos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Projeto 1263/2018.

Ilustração: Anna Cunha.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Marcílio França Castro

 

Card com fundo em dois tons de azul escuro. No centro aparece a foto de Macílio França Castro, em preto e branco. Na imagem aparece somente o seu rosto, ele está sorrindo e usa óculos de grau, em armação preta. Abaixo da fotografia aparece sua frase em fonte branca: "Costumo dizer que Belo Horizonte é a cidade da iminência, onde as coisas estão sempre prestes a acontecer. A cidade deseja, mas recua, sonha, mas tem medo. A serra do Curral está sempre ali, impassível, pairando sobre a cabeça das pessoas. Esse clima periférico, de expectativa e ao mesmo tempo de contenção, favorece a imaginação. Estaria aí um convite implícito à leitura? Creio que sim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte comemora 32 anos!

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte – BPIJBH é um lugar de encontro e convivência democrática para pessoas de todas as...