Descrição da imagem: No canto superior direito está escrito A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta. Num céu rosa, há três pássaros brancos. À direita dos pássaros está o título História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte. No centro à direita, uma pessoa está sentada sobre uma pilha de livros, mirando o horizonte de montanhas que se parecem com ondas coloridas (azul, vermelho, laranja e verde). Abaixo dos livros, o desenho de prédios e do Viaduto Santa Teresa. No canto à esquerda, as logos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Projeto 1263/2018.

Ilustração: Anna Cunha.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Odilon Esteves

 

Card com a foto de Odilon Esteves. Ele está com uma mão no rosto, apoiando o braço na mesa e segurando um livro na outra mão. Ele olha fixo para a câmera. No primeiro plano da imagem sob fundo rosa transparente aparece a frase de Odilon: "A arte nos convida a significar e a ressignificar constante e continuamente a vida. Especialmente, a literatura coloca o indivíduo em contato consigo mesmo, com seus silêncios, seus fantasmas, suas riquezas. Durante a leitura, o leitor trava um diálogo com o autor e com os personagens. E, para isso, só precisa de tempo, de um livro, e de um pouco de sossego (mesmo que seja no metrô, às seis da tarde). A literatura nos convida a construir essa capacidade de sossego para mergulhar no oceano (muitas vezes turbulento) dela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte comemora 32 anos!

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte – BPIJBH é um lugar de encontro e convivência democrática para pessoas de todas as...