Descrição da imagem: No canto superior direito está escrito A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta. Num céu rosa, há três pássaros brancos. À direita dos pássaros está o título História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte. No centro à direita, uma pessoa está sentada sobre uma pilha de livros, mirando o horizonte de montanhas que se parecem com ondas coloridas (azul, vermelho, laranja e verde). Abaixo dos livros, o desenho de prédios e do Viaduto Santa Teresa. No canto à esquerda, as logos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Projeto 1263/2018.

Ilustração: Anna Cunha.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Leo Gonçalves

 

Card, sob fundo amarelo, contendo a frase de Leo Gonçalves: "Esse, na minha opinião, é o desafio da poesia hoje: como fazer com que ela seja um ser vivo no tecido da sociedade. Como trabalhar a ideia de que ela pode ser um objeto cultural tão importante quanto um filme, um disco, uma peça teatral. Afinal, como já dizia Torquato, “a poesia é a mãe das artes”. A poesia cria mundos. Mas o mundo tem feito grande esforço para expulsá-la de si." Ao lado esquerdo aparece uma foto de Leo Gonçalves da barriga para cima, de perfil. Ele está de chapéu, com a boca aberta como se estivesse falando alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte comemora 32 anos!

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte – BPIJBH é um lugar de encontro e convivência democrática para pessoas de todas as...